sábado, 14 de agosto de 2010

1 Caixa e 1 Quadro - Presentes de Aniversário e um Desafio.

(Mais Abaixo A Caixa Tem Um Desafio Aos Visitantes)
2 aniversários no mesmo fim de semana é óptimo, mas 2 logo no mesmo dia ainda melhor.
Foi o caso nesta última 6ª Feira 13, de nossos amigos Beto e Guilherme, e tivemos que nos dividir em duas bonitas festas, bem comidas e bem regadas, e dois presentes distintos, 1 Quadrinho e 1 Caixinha MDF, estampadas e envernizadas.
QUADRO - Uma Foto de nosso amigo Beto, transformada em desenho de uma cena de Churrasco de Chão, para o homenagear, como um verdadeiro "Churrasqueiro Gaúcho" que é, e transformada num pequeno Quadro 16,5 cm x 16,5 cm, com Bordas em imitação de veios de madeira antiga, inclusão de temas de Churrasco e fundo de trás com Desenho Vintage de Pin-Up Churrasqueira. Nosso amigo gostou imenso!

CAIXA - Usando Imagens antigas, já anteriormente trabalhadas e Desenhos de Fundo de Madeira multicolorido, oferecemos esta Caixinha (15 x 12 x 4) para Cartas de Jogar a nosso amigo Guilherme, ele e a esposa, Carlota, uns óptimos companheiros de "Canastra".
Minha querida mulher, sempre pródiga em ideias, apelidou a Caixinha de "Ases Indomáveis" propondo ainda que próximos trabalhos tenham um título ou apelido, uma bela ideia!!! A este propósito fica aqui um desafio a quem me visite: A Caixa abaixo contém uma "mentira", criada propositadamente, será que conseguirão descobrir qual????

48 comentários:

Bianca disse...

Maria Tavares disse...

José Maria Lobato disse...

Bianca e Maria Tavares,,, me desculpem, mas por qq motivo seus comentários foram eliminados, creio que por qq motivo relacionado com nova funcionalidade de "anti-spam" do Blogger. Irei recupera-los e recolocar em breve, ok???
Abraço, Zé Maria

José Maria Lobato disse...

Bianca deixou o seguinte comentário recuperado:
Oi Zé! Obrigada pelo selinho, já peguei! E não sei bem o que vc aprontou aí, será que a tampa na verdade é o fundo da caixa?? haha Mistério... Conta pra gente depois.
Abraço!

José Maria Lobato disse...

Bianca,,, de nada pelo selinho, você merece!!! Quanto ao Mistério, não são os fundos trocados não,,, depois conto com certeza!!! Abraço, Zé Maria

José Maria Lobato disse...

Maria Tavares deixou o seguinte comentário recuperado em parte:
Olá Zé

muito obrigado pelo selinho e por se ter lembrado de mim. Quanto à mentirinha foi fácil, "------"
Adorei os dois trabalhos, adoro o seu género de pintura e gostava muito de saber como faz. É pena que esteja longe senão ainda o convidava para dar um Workshop na minha loja!

Beijinhos
Maria Tavares

José Maria Lobato disse...

Maria Tavares,,, não tem de quê quanto ao selinho, você merece e sou visitante assíduo lá no seu Blogue!!!
Quanto ao Mistério,,, ahahah, você descobriu, pelo menos parte dele, porque na verdade a mentirinha são quatro mentirinhas e não apenas uma, mas sim descobriu.
Tomei a liberdade de não revelar na recuperação do seu comentário, senão perderia a graça, né???
Quanto à técnica do meu trabalho, na verdade a sua grande maioria passa por manipulação e tratamento de imagens em computador que depois são impressas em papel e usadas como revestimento das peças em MDF.
Sinto-me lisonjeado pelo seu interesse e teria o maior prazer em comparecer num workshop na sua loja, quem sabe um dia??? Apesar de estarmos muito longe, como Português, desloco-me a Portugal com frequência e um dia talvez seja possível! Aliás, eu adoro Sintra e ainda não tive o prazer de mostrar essa região devidamente a minha esposa!!
Bjs e abraços Lusitanos, Zé Maria

Calma que estou com pressa! disse...

ah então és um gaúcho poruges - ou um português gaúcho! olha eu era ogadora de cansatra com as amigas , mas agora faz tempo que não jogo- nventamos jogos aqui mais faceis para as crianças...
agora quatro mentiras - nossaa - em algo há ver valete/como que eu vou descobrir se tu tapou o trem-
ah vi no teu perfil - que tens um blog de música ... meu mrido e filho vão adorar - me marido está aprendendo baixo e meu filo toca guitarra, e agora está aprendendo o violão clássico
bj
lu

Calma que estou com pressa! disse...

útima convocação stou te esperando urgentemente para participar do sorteio - termina amanhã- te espero lá amigo
bjs

José Maria Lobato disse...

Lú,,,, ora viva, já vi que também é gaúcha, que óptimo, dou-me bem com gaúchos, eheheh, minha querida esposa é gaúcha de gema também e adaptei-me aqui muito bem, mais parecido com Portugal talvez, que o resto do Brazil, pior mesmo,,, brrrr,,,, só o frio, né? Que bom que tem uma família de músicos, uau,,, eu só recentemente me dedico a aprender Violão, mas sou muito amador, resolvi fazer o Blogue para ouvir as músicas que gosto e tb p me ajudar e guardar as cifras, para mim e para outros que pretendam consultar claro!!!
Quanto às mentirinhas na Caixa, e abrindo um pouco o jogo, elas estão na Tampa! Vou lá dar uma olhada no seu sorteio, com certeza. E volte sempre aqui, sinta-se em casa!!!
Abraço, Zé Maria

MariHelen Artesanato disse...

Zé o seu ouro empreteceu?
Abraços

José Maria Lobato disse...

Marisa e Helena,,, eheheh,,, só o ouro queridas amigas??? Algo vermelhou também, não acham???
Bjs, Zé Maria

Cajas y algo mas! disse...

Oi Zé! ante que nada, muito obrigada pelo selo! nao sei como leva-lo ainda, mas vou tentar amanha quando estiver menos cansada.
Gostei muito do tabuleiro (anterior entrada) e da caixa para naipes (a mentira sao as cores trocadas dos naipes, nao sao?). Achei linda a montagem da foto do amigo, ficou um presente personalizado, muito legal mesmo!
Le desejo um ótimo domingo. Abrazos
Esther

Elsa disse...

Olá Zè...
quanto mais ólho menos vejo... não consigo ver a mentira... emburreci, mas também a Maria já decobriu... buáaáaá!!
Eu moro em Sintra... quem sabe se nos vamos encontrar(??) terei o maior prazer.
Bjo e bom Domingo

Elsa
Ps: depois desvenda o mistério ok?

MariHelen Artesanato disse...

Sim Zé, tudo mudado.O nome para esta caixa seria naipes malucos?Não?
abraços

Aline Vachelli disse...

Há! Assim que bati o olho na caixa eu vi!! Todos os naipes invertidos!!! o/
rsrrsss....

Adoro desafios!!! Pode lançar mais...rs....

Abraços

artes_romao disse...

boa atrde,td bem?
tive conhecimento deste maravilhoso cantinho através da nossa Amiga Maria (Fios de Alfazema).
e adorei as tuas criações,parabéns.
quanto ao desafio...são os símbolos das cartas tem as cores trocadas (ouros e copas-vermelhos, espadas e paus-pretos)...será só isso?! lol.
fica bem!!

Cris de Sales Lobato disse...

Hum..parece que as meninas já descobriram a careca aos Ases e assim entenderam o porquê de eu ter atribuido aquele ao nome à obra? kkkk

José Maria Lobato disse...

Repondo a totalidade do Comentário de Maria Tavares, eliminado por acidente: 14 de Agosto de 2010 16:29

Olá Zé

muito obrigado pelo selinho e por se ter lembrado de mim. Quanto à mentirinha foi fácil, as copas são vermelhas e não pretas :)
Adorei os dois trabalhos, adoro o seu género de pintura e gostava muito de saber como faz. É pena que esteja longe senão ainda o convidava para dar um Workshop na minha loja!

Beijinhos
Maria Tavares

Maria João disse...

Olá José,

Origado pelo selinho...e já agora a mentira da caixa está nas cartas...os naipes de ouros e paus estão com as cores trocadas.

Beijocas.

José Maria Lobato disse...

Esther,,, não tem que agradecer, você merece o selo, seu trabalho é muito criativo e visito lá por seu canto muitas vezes para me inspirar!!!
Volte sempre, e parabéns por ter acertado na mentirinha, aliás, quase todo o mundo acertou, né??? Parece que era bem evidente!!! Abrazos, Zé

José Maria Lobato disse...

Elsa,,, pois, por vezes ficamos assim meio que baralhados quando tentamos ver alguma diferença, né??? E o que é preto nos parece vermelho e vice-versa!!! E o mistério foi mesmo descoberto por quase todos os visitantes aqui!!!
Adoro Sintra, onde você mora, muito bonito aí, e com artesanatos incríveis de belos!!! Quem sabe nos encontraremos um dia mesmo??? Tudo é possível!!! Abraço, Zé Maria

José Maria Lobato disse...

Mari e Helen,,,, “Naipes Malucos” também seria um bom título para a Caixa, sem dúvida, mas ficou “Ases Indomaveis” mesmo, alcunhada por minha querida esposa!!! Uma óptima semana para vocês, e voltem sempre!!! Zé Maria

José Maria Lobato disse...

Aline,,,,, que olhar de lince você tem hein???? Acho que se quiser fazer algo semelhante, próxima vez terei q dissimular melhor as “mentirinhas” não acha????
Tenho em ideia lançar mais alguns desafios sim,,,, assim tipo concurso, com direito a prémio, mas tenho que pensar bem como o fazer, depois lhe darei noticias para que possa participar, ok???
Abraços, e óptima semana para si, Zé Maria

José Maria Lobato disse...

Rita (artes Romão),,,, sim, você acertou, como a maioria, terei que ser mais dissimulado num próximo desafio, eheheheh!!!
Agradeço a visita e volte sempre, será um prazer, e obrigado pelos elogios e incentivo, você é muito "bacana"!!! Abraço, Zé Maria

José Maria Lobato disse...

Mori,,,, Poissssss, acho que terei que dissimular melhor as “mentirinhas” da próxima vez, não achas????? Alguma ideia luminosa para um próximo desafio??? Conto, como sempre, com a tua colaboração e brilhantes ideias!!!
Beijooooooooooooooooooooo, Zé

José Maria Lobato disse...

Maria João,,,, pois, quase todo mundo descobriu a minha “mentirinha”, eheheh!!! Ao viso, quando ofereci a caixa ao meu amigo Guilherme, ninguém descobriu, acredita???? Beijocas pra si tb, e volte sempre, será um prazer!!! Zé Maria

Pintinhas disse...

Antes demais quero agradecer a sua visita e simpático comentário, fiquei feliz e ganhei tb a oportunidade de conhecer o seu blog e magnificos trabalhos, são muito o meu estilo. Parabéns pela originalidade, já me tornei seguidora.

Ana Carolina disse...

Obrigado meu amigo pelas belas palavras deixadas em meu blog e pela visita!!! Vc é mesmo um cavalheiro!! Tudo de bom e uma otima semana!!

Bjusssssssss

Magia da Inês disse...

Olá, José!...
Gostei da caixinha com a mentira e tudo... ficou mesmo linda!!!
Você é muito talentoso.
Boa semana!
Beijinhos.
Itabira - Minas

Iray disse...

Respondendo: as cores dos naipes estão erradas e, Ás de ouro, Ás de espada, Ás de copa e Ás de paus é a sequência certa.

Sandra disse...

Oi Zé Maria, vim retribuir sua visita.

A-M-E-I seu trabalho e seu blog, parabéns!

Alessandra disse...

Bom dia tudo bem , que bom que vc gostou dos meninos que mencionei,é que agora sempre tenho a sua visita então não posso esquecer deste detali,fico feliz que uma pessoa que faz trabalhos tão bonitos goste dos meus, a minhas peças são bem simples , espero que vc continui me fazendo visitas
até mais bjs

Juliana Passos disse...

olá Zé- adorei seu blog e seu desafio - cheguei atrasada- mas ficou linda a sua obra - adoraria conhecer seu país- e obrigado por me visitar - estou esperando nova visita
bj
ju

Aline Vachelli disse...

Muito boa a idéia do concurso!!rs...
Com ou sem prêmios...
Abraços..

José Maria Lobato disse...

Pintinhas,,, eu que agradeço a visita e espero volte sempre, e que bom gostou do blogur, obrigado pelas palavras, muita gentileza sua!!! Volte sempre, Abraço, Zé Maria

José Maria Lobato disse...

Ana Carolina,,, eu que agradeço a visita, e me alegra tenha gostado, espero volte sempre aqui, sinta-se como que em casa!!! Abraço Lusitano, Zé Maria

José Maria Lobato disse...

Inês,,, que bom gostou e agradecido pelas palavras, quanta gentileza a sua!!! Um abraço Lusitano para si, Zé Maria

José Maria Lobato disse...

Iray,,,, eheheh, pois, acertou, parece-me que a próxima “mentirinha” terei que ser mais dissimulado, não é???? Abraço, Zé Maria

José Maria Lobato disse...

Sandra,,,, eu que agradeço sua visita e seu incentivo, me alegra, e de que maneira que tenha gostado, também sou seu fã, e em especial dos seus trabalhos reciclados, são um verdaeiro “must” que toda a gente deveria seguir!!! Abraço, Zé Maria

José Maria Lobato disse...

Alessandra,,,, obrigado pela visita e comentário vindo de tão ilustre artesã!!! Claro que terei o maior prazer em visitar o seu espaço sempre, virei seu fã!!! Abraços, Zé Maria

José Maria Lobato disse...

Juliana,,, agradecido pelo comentário aqui no Blogue e sobre meu país!! Na verdade, apesar de Português, vivo no Brasil e sou aqui muito bem recebido! Somos países irmãos e a História nos une, o que é maravilhoso, não acha???
Volte sempre, que farei o mesmo no seu espaço, abraço Lusitano, Zé Maria

José Maria Lobato disse...

Aline,,, ah pois, faltou a questão do prémio né??? Quem sabe farei em breve um outro concurso com prémio??? Mas aí a solução terá que ser mais dificil, não acha???? Abraço, Zé Maria

Carolina Aguiar disse...

ficaram tão fixes *.* e a solução do desafio era dificil de achar, mas eu achei XD

José Maria Lobato disse...

Carol,,,, oi querida, como vais??? Que bom te ver por aqui, saudades dos amigos Lusitanos também, eheheh!!!
Pois parece que o meu desafio ficou fácil, e quase toda a gente descobriu, acho que da próxima vou fazer um mais pró complicado, e com direito a prémio e tudo,,,, que achas da ideia???
Beijos e abraços, meus e da Cris, e espero nos encontremos em breve, Zé Maria

Unknown disse...

Ola José Maria
Adorei o seu blog, foi uma surpresa muito boa, seus trabalhos são lindos.
Será um prazer te seguir de hoje em diante.
Beijos....

Mare disse...

ja sam ostala zapanjena ljepotom i posebnošću tvojih radova:)))....
posebno i prelijepo,žao mi je da ne znam jezik pa da mogu čitati u originalu ali i preievod će poslužiti:))....
puno pozdrava iz hrvatske:))....

eda disse...

Hola Jose, tienes blog muy interesante, gracias por visitar a mi blog, un beso desde Split, Croatia

 
BlogBlogs.Com.Br