terça-feira, 29 de junho de 2010

"Chuva" - Mariza (Tributo Ao Fado)

Num Blogue dum português claro que não poderia faltar um Fado na minha lista de músicas preferidas. Claro que venero incondicionalmente a grande "Amália Rodrigues", ícone máximo do Fado luso e aclamada como uma das mais brilhantes cantoras do Século XX.
Escolhi no entanto "Mariza", a mais brilhante fadista da actualidade, para incluir aqui em Vídeo e Acorde para Violão, no tema "Chuva", por acaso um tema de Amália, que me é grato particularmente bem como para minha querida esposa Cris.
Bastará clicarem em "Leia mais" para assistirem o Vídeo e acederem aos Acordes.


"Chuva" - Mariza (Acordes em Tom G)
G9 
As coisas vulgares que há na vida 
  C9 
Não deixam saudades 
D   D/C 
Só as lembranças que doem 
  G 
Ou fazem sorrir 
 
Há gente que fica na história 
Da história da gente 
E outras de quem nem o nome 
Lembramos ouvir  
 
São emoções que dão vida 
À saudade que trago 
Aquelas que tive contigo 
E acabei por perder  
 
Há dias que marcam a alma 
E a vida da gente 
E aquele em que tu me deixaste 
Não posso esquecer  
tabrefrão
C D A chuva molhava-me o rosto G9 Gelado e cansado C D As ruas que a cidade tinha G9 Já eu percorrera C D Ai... meu choro de moça perdida G9 Gritava à cidade Am Am7 Que o fogo do amor sob a chuva D D/C Há instantes morrera
refrão
A chuva ouviu e calou Meu segredo à cidade E eis que ela bate no vidro Trazendo a saudade (Refrão) (Repetir Último Verso)
(Clique em Play Para Assistir Ao Vídeo)

Sem comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br