terça-feira, 21 de junho de 2011

Casinhas Incenso "Quintandinha" e "Flamenco"

Casinha Quintandinha
Casinha Andalucia - Flamenco
Já era tempo deste blogue entrar no seu ritmo normal, não acham gente boa??? PoisZé, acabado o sorteio, e entre algumas pequenas encomendas que aqui mostrarei mais tarde, vou continuar com os "desafios" que ainda me faltam cumprir.
Assim, e seguindo um desafio recente de minha cara amiga "Ana Guarany", do blogue "Criado Por Mim" (que vos aconselho vivamente visitem), e que disse assim: ... "gostaria que vc fizesse algo sobre o edifício do Quitandinha em Petrópolis, onde moro. Ele é um prédio famoso onde funcionou um cassino, depois ficou só o hotel e hoje é residencial."... e ainda um outro desafio da querida prima Dany, primorosa dançarina de flamenco, e que me desafiou assim: ... "gostaria duma casinha com motivos flamencos!!!".
Desafios feitos, desafios aceites e surgiram mais duas "Casinhas Queimadoras de Incenso" nos respectivos temas, sendo a Flamenca uma reprodução de uma casinha da Andalucia, no sul de Espanha (cliquem nas imagens para as aumentar). 
Confesso que a casinha da Quintandinha foi um GRANDE desafio, já que, além da monumentalidade do edifício, e apesar de ter encontrado diversas fotos de boa resolução do local, a maioria eram fotos de plano geral, sem detalhes precisos que pudessem ser utilizados. E que lindo o local onde mora a cara amiga Ana, não acham???
Junto às casinhas, anexo mais abaixo uma foto panorâmica da agora Residencial Quintandinha, e aguardo vossa opinião sobre os trabalhos. Uma óptima semana a todos que me visitam!!!!
"Palácio da Quintandinha - Petrópolis (RJ), Agora Transformado em Residencial

9 comentários:

Taty Vanessa disse...

ADOREI!!!

Ficaram perfeitas!!!

FANTÁSTICAS desafio super aprovado.

Até mais Taty

Anónimo disse...

Beautiful!
Have a nice weekend.

Artes Ideias e Dicas disse...

Olá amigo Zé, está muito bonito esse seu trabalho. Quanto a sua loja virtual também gostei do novo visual porque está mais fácil encontrar as peças.
Continuação de bonitos trabalhos!

Beijihos

Maria Alice Marques

broches-tas disse...

Querido amigo Jose Maria!!
cómo siempre.. ¡¡impresionante!!!
todos los objetivos lo sacas y con una nota altísima!!!
me encantan!!!
besitos!!!

Ana Guarany disse...

Oi! Meu caro amigo Zé Maria, que prazer enorme encontrar meu desafio executado tão lindamente! E com que emoção vi a casinha que resultou do desafio. Obrigada pelas palavras de elogio ao meu Blog e ao belo local onde moro. É realmente lindo e eu adoro. Vc é muito sensível, capta a essência dos nossos desejos ao desafia-lo. ADOREI e espero poder comprá-la para que ela venha para minha casa homenagear a bela arquitetura do Quitandinha. Vou para sua loja, agora. Receba meus agradecimentos de coração pelo seu carinho. Um grande Abs, de sua cara amiga Ana Guarany

Álbum da Artesã disse...

Puxa vida Zé, tu és um baita artista pois conseguiste captar o 'âmago' da fachada do Quitandinha e colocar algo grandioso num espaço tão pequeno para a criação.
Ficou um ESPETÁCULO!
Posso te deixar uma idéia?
A Casa de Cultura Mário Quintana e/ou Chalé da Praça XV.
Abração pra ti e pra Cris

Álbum da Artesã disse...

Zé voltei pq esqueci de te sugerir um Link-me de teu blog bem bacana como fizeste o do sorteio, bem animado com teus trabalhos, mas em tamanho menor pois terei o maior prazer em levá-lo para o álbum da artesã.
Inté ...

Magia da Inês disse...

✿•˚。
° 。✿ °° 。
Passei para ver as novidades...
Como sempre bonitas e bem elaboradas.
Bom domingo!
Beijinhos de Minas.
✿•˚。
° 。✿ °° 。

beth(atelie das hortencias) disse...

Olá Zé,tudo bem?Agora que vim pagar a visita meu amigo.Ando tão atarefada...minha internet tá muito lenta ainda pra ajudar...mas tudo bem,pena que não fui sorteada,deixa pra oura vez,tudo de bom!

 
BlogBlogs.Com.Br