sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A Minha Paixão Pelo Stencil.

Estes trabalhos usando "Stencil", que eu fiz faz uns 4 anos num ap. em Portugal, e que me deram tanto prazer de executar, com a preciosa assistência de um pintor brasileiro, de seu nome Leandro, que chamei para me ajudar na tarefa, que resolvi mostra-los de novo aqui!! Até morei nesse apartamento por cerca de 1 ano.
Como adoro o uso de "Stencil" em paredes e grandes superfícies, e as infinitas possibilidades que podemos fazer nesta técnica, podem imaginar o prazer que me deu esta tarefa decorativa! As paredes foram previamente pintadas com tinta texturada e espalhada grosseiramente com espátula de aço grande, para dar um ar de rústico.
Lamento não ter fotografias melhores para apresentar aqui, mas essas são as que consegui encontrar, quem sabe um dia poderei fotografar lá de novo???
Os motivos que mostro nas cadeiras, já foram feitos aqui no Brasil, e tenho-as aqui comigo, planeio ainda, em breve, usar técnica idêntica nas paredes cá de casa, que acham da ideia??????

Aplicação "Stencil "Frutos Multicolores" em Paredes (portas ainda sem vidros, estava de mudança). Esse Garrafão Branco que vêem aí no chão, estava cheinho de Azeite Virgem de produtor particular, acreditam???? Uma das paredes da Sala com Barco em Gesso pintado e múltiplos efeitos "Stencil" no fundo do mar.



Tema "Golfinhos" em Paredes do Quarto e Casa de Banho (Banheiro), era um ap. de Praia. Porta com Efeito "Pátina" Azul.



Stencil de "Outono" em Paredes do Hall de Entrada e Corredor, o efeito das folhas ficou fantástico, acho eu!!!


Quadro de Parede do Quarto de Hóspedes Usando "Stencil" e Moldura em Pedras Calibradas (este fiz sózinho, sem ajuda do pintor).


Aplicações Stencil em Cadeiras (Trabalho mais recente e ainda inacabado, faltam mais 2 cadeiras para cuidar, e 3 bancos):

Técnicas de execução, que inspiraram estes trabalhos, e outras Possibilidades de Aplicação de "Stencil" em Paredes Rústicas, que guardei para uso futuro, em especial o efeito relevo com massa, o qual estou desejoso por tentar executar.

74 comentários:

Teresa disse...

Olá,

Que trabalho fantástico! Adorei os golfinhos e as folhas de Outono!
Obrigado pela visita, volte sempre.
Abraço

xandartes disse...

Olá,adoro stencil mas não tenho muito jeito e costumo " borrar" um bocado,ainda só fiz uma caixa para os meus pinceis com esta técnica,umas papoilas, se quiser espreitar esta no meu blog.As paredes ficaram um máximoe gostei tambem da porta azul.
Estou a adorar vir visitar o seu blog :).Jocas

Isaura disse...

MARAVILHOSO :ADOREI
um abraço
isaura

Fernanda Eick disse...

Adoro fazer esta técnica e tbm adorei os golfinhos!!
Achei super originais para a casa de praia.
Gde abraço!!
Fê.

Fernanda Eick disse...

Adoro fazer esta técnica e tbm adorei os golfinhos!!
Achei super originais para a casa de praia.
Gde abraço!!
Fê.

http://eoutrascoisinhas.blogspot.com/ disse...

Oi José Maria!! Obrigada pela visita lá no blog!!
Entrei aqui p/ conhecer e adorei!!! Realmente os stencils dão um charme!!
Bjo!!
neila

Anónimo disse...

Amei o trabalho Zé!
Me deu ótimas idéias!
Parabéns!
Bjs.

Ateliê Toque de Arte disse...

Também adoro stencil; na verdade, preciso me policiar pra não sair fazendo por todo lado. Ontem mesmo estou fazendo uma peça com uso dele em relevo. Costumo misturar cola à massa pra ajudar a impermeabilizar. O que você passa pra finalizar? As folhas foram a que mais me identifiquei. Parabéns pelo trabalhoe, ânimo pra terminar as cadeiras ... rs
Iray

Maria Luiza disse...

Estou babando até agora. Você é muito abençoado, menino! Que sensibilidade! Mais bênçãos, todas elas prá você.Amo stêncyl. Obrigada por visitar o meu tão pobrezinho blog! Estou aqui tentando publicá-los, mas o danado do computador resolveu não aceitar as senhas. HOJE DE MANHÃ, aconteceu o mesmo, dei um tempo e tudo normalizou. Beijão!

Cris de Sales Lobato disse...

Ahhhh...mas que ótima idéia esta de executar essas técnicas na parede aqui da casa...não vejo a hora!!! Pode contar comigo para os borrões...rs
Muahhhhh

Nárriman disse...

Olá!!!!!
Vim agradecer a visita e conhecer seus blogues; amei essas peças que produz e essas dicas de stencil nas paredes!
Abraços!!

Vero Kraemer disse...

Oiiiiiiiiiiii, Zé Maria , vim retribuir sua visita e fiquei pasma com tanta coisa LINDA por aqui!!!
Menino, que talento, e que modo bonito de escrever e mostrar você tem!!!
AMEI!!!
Daqui não saio mais!!!
Parabéns!!!
Beijossssssssssss
Vero

Anónimo disse...

beautiful blog and works, bravoo!
Kisses from Croatia.
Zondra Art

Maria Tavares disse...

Olá Zé

obrigado pelo comentário :) É uma peça bem simplezinha mesmo! Quanto às suas paredes elas estão optimas! Já fiz isso na minha antiga casa e ficou muito bem! Adorei também as suas molduras aqui de baixo!

Beijinhos
Maria Tavares

Graça Pereira disse...

Eu já desconfiava...Afinal, es um ARTISTA!! Gostei de tudo O primeiro friso no ap aqui em Portugal, está delicioso mas o que eu gostei mais foram essas cadeiras com motivos e cores diferentes...
Parabens por todo este trabalho magnifico!
Beijo
Graça

Fernanda Eick disse...

Oi Zé!
Vim dar as dicas das minhas latinhas, que são bem fáceis de fazer:
Usei primer e verniz a base de água.
Tinta acrílica e adesivos comprados em lojas de artesanato e para o acabamento, colei fitas mimosas bem fininhas.
Qualquer dúvida sobre o material ou como fazer, me avisa que explico melhor.
Abraço
Fê.

Rosane Marega disse...

Oie José, obrigada pelas palavras de carinho, isso faz um bem danado.
seja bem vindo sempre la em meu cantinho romântico e aceite-me sempre por aqui também.
Beijossss

José Maria Lobato disse...

Lenita,,,, que bom vai renovar seu atelier amiga, gostaria de ver depois como ficou, se quiser mostrar, claro!!! Um abraçooooo


Teresa,,, fico contente que tenha gostado, realmente o resultado do Stencil sempre me impressiona, e as múltiplas variantes que podemos dar largas à nossa imaginação!!! Volte sempre aqui também, será um prazer recebe-la, abraçooo


Xana,,,, pois é cara amiga, precisamos ter cuidado para não “borrar a pintura” do stencil, eu costumo usar o que chamamos de “boneca”, que é um pequeno pano, ou esponja, enrolado na ponta de um pincel ou de uma haste de madeira, tipo um palito grande,,,, depois é só molhar na tinta e aplicar com cuidado. Também a base do Stencil deverá ficar bem fixa na parede ou no elemento que vai pintar!!!
Beijocas para si, e obrigado pelo apoio,,,

José Maria Lobato disse...

Isaura,,, obrigado, um elogio desses vindo de uma artista como você, faz bem pra caramba!!! Volte sempre, abraçooo


Fernanda,,, gostaria de ver Stencil feito por si, sinceramente!!! Mostra lá no seu cantinho??? Vou dar uma olhada!!! E obrigado pelas dicas das latinhas,,,, vamos segui-las na próxima que fizermos!!! Abração,


Neila,,, eu que agradeço sua ilustre visita e espero vê-la por aqui mais vezes, obrigado,,, beijocasss

José Maria Lobato disse...

Fátima,,, que bom que gostou minha cara amiga,,,, se lhe deu ideias, quer dizer que pretende aplica-las??? Depois mostra o resultado??? Espero que sim,,,, beijocasss


Iray,,, que bom termos gostos semelhantes no Stencil, eu sou apaixonado por essa técnica, afinal tão simples e com efeitos tão surpreendentes!!!
Nos efeitos em relevo em paredes não faço qq mistura, apenas uso massa de tinta texturada (tinta de areia) grossa, sem diluição, que é barrada e depois deixada para secar. Em peças individuais mais pequenas nunca fiz, mas a mistura de cola de que fala deve ser uma óptima ideia, que tentarei aplicar em próximas tentativas, obrigado pela dica!!!
Quanto às cadeiras e aos bancos, acho que vou aproveitar este fds com mais um belo feriado pelo meio para me dedicar a elas, depois mostro, ok???
Um grande abraçooooooooooo, e agradecido pelo seu franco apoio!!!


Maria Luiza,,, uau, eu que agradeço tão forte elogio, você deixa-me até sem jeito, muito e muito obrigado!!! E seu computador já está a funcionar bem??? Espero que sim!!!
Por favor não menospreze o seu Blogue querida amiga, de pobrezinho ele não tem nada, toda a sua riqueza vem das suas palavras, carinho e emoções com que você publica seus artigos, sou seu fã, continue assim sempre!!!
Beijocas,,,,,,

José Maria Lobato disse...

Mori,,, pois é, já faz um tempão que planeamos aplicar os Stencils aqui em casa né??? Mas às vezes em casa de ferreiro, espeto de pau,,,, mas acho q agora q o clima vai melhorar vamos borrar as nossas paredezinhas sim, e torna-las ainda mais lindas,,,, e melhor ainda, vamos fazer isso juntos,,, uauuuuu!!! Muahhhhhhhhhhh


Nárriman,,,, eu que agradeço sua ilustre visita e palavras, muito obrigado e espero a partir de agora vê-la por aqui mais vezes,,,, Grande abraçoooo


Verónica,,,, muitooooo obrigado pelos elogios ao meu trabalho,,, nossa, vindo de uma fantástica artesão como você, sinto-me demais lisonjeado!!! Será um enorme prazer ter sua ilustre visita por aqui, uau!!! Seja bem-vinda e volte sempre, pessoalmente sou fã incondicional do seu trabalho!!! Beijocasssssss

José Maria Lobato disse...

Zondra,,, thanks a lot my dear distant friend!!! I will always visit your extraordinary blog from Croatia,,, kisssssss


Maria Tavares,,,, uma peça bem simples a sua, mas lindíssima, na simplicidade você consegue encontrar e executar muita beleza!!! Beijocassss,,,


Graça,,, bem, nunca tinha pensado nem assimilado esse epíteto de “artista”, muita gentileza tua cara amiga, e muito obrigado!!! Quanto às cadeiras, para já temos uma verde e outra amarela,,, q achas de as 2 q restam serem decoradas com base em vermelho e azul??? Não ficará muito garrido o conjunto??? Eheheheh, vamos ver, vai depender do momento a escolha da cor!!!
Beijocas para ti,,,

José Maria Lobato disse...

Rosane,,,, que bom saber que você gosta da minha visita lá no seu maravilhoso cantinho,,, serei visitante assíduo, pode crer, e será sempre com enorme prazer que a receberei aqui amiga,,,, beijokssssss

Isaura disse...

Olá Zé Maria, claro que se pode inspirar nas minhas cabaças. Fico até muito orgulhosa desse facto.
Qualquer ajuda que precise, esteja à vontade.
Abraço
isaura

Anónimo disse...

Thank you for the wonderful comment Jose.
Dear Jose,
I did not know that blog is your, I am surprised by your works, creativity ...
I am sending you a big kiss and since I'm going to keep better track.
Kisses from the Croatian.
Zondra Art

Faniquito disse...

Oii, patrício !!!

Nossa, que lindas paredes.Parabéns...mas que dá trabalho, dá. hehehe



....._.;_'.-._
...{`--..-.'_,}
.{;..\,__...-'/}
.{..'-`.._;..-';
....`'--.._..-'
........,--\\..,-"-.
........`-..\(..'-...\
...............\.;---,/
..........,-""-;\
......../....-'.)..\
........\,---'`...\\
.....................\


Sabe aquelas lembrancinhas de festa infantil ???

Então, eu tb fiz lembrancinhas da festa do Faniquito...2 aninhos !!! hehehe

Fiquei super feliz com sua presença !!!


♥ Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida.♥


Séneca

\o/ Beijinhos \o/

Ana

♫♫ Dançando...dançando ♫♫

gamela presentes disse...

Caro Zé, adorei seu blog e muito grata pela visita.
Quantas artes, fiquei encantada.
A pintura na parede parece uma coisa fácil mas tenho certeza que consome um bom tempo.
Parabéns!!!!
Abraços.
Fátima.

gatapreta artesanato disse...

Olá Zé!
Obrigada pelo comentário!
Todas as aplicações de stencil estão fantásticas! Parabéns!!
Beijinhos
Cláudia

Angela Scavazza disse...

Olá, que bom que vc gostou do meu blog!!!!!
Seja sempre bem vindo!!!!!!!
Agora eu tb passarei a ser seguidora do seu blog!
Quantas coisas lindas!!!!!!
Parabéns!!!!!

Soraia disse...

Olá, amigo!
Nossa! amei essas paredes... Bom stencil seria essa pintura com os elementos vasados??? E como se faz os "stencil"?
Se puder me dá uma dica, eu quero fazer!!
Todos seus trabalhos são lindos, e o amor dedicados a cada um deles é que é o melhor do artesanato.
Abração!
Soraia

Maria Boneca Ateliê disse...

Zé, muito obrigada pelas doces palavras de carinho lá no blog! Você é um exemplo de talento e sensibilidade. Sempre que posso estou aqui apreciando os teus trabalhos cheios de estilo!
Abraços,
Carla

Sandra disse...

Hola José
Quedan preciosos los trabajos con sténcil, usé chicos, tan grandes nunca, pero la verdad es que se logran muy lindas cosas.
Besos,
Sandra

cecilia.cascais disse...

Venho agradecer a visita.
Que trabalho maravilhoso,adoro a ideia de pintar as paredes e estas estao uma mais linda que a outra
Parabens

Andreia disse...

Olá José , espero logo ver suas latinhas por aqui... não há segredo nenhum, usei cola cascorez espalhada com pincel. Tenho certeza que as suas vão ficar lindas!
abraço
Andreia

Soraya disse...

Bom dia!
maravilhoso ese trabalho,com certeza dá um charme especial na decoração.
Como sei que vc usa figuras vintage,lá no meu blog "Artesanato e Cia",vá no marcador decoupage/scrapbook,tem bastante figuras vintage para os seus trabalhos.
Obrigada pelas visitas!
Soraya

Valéria - Artes em Madeira disse...

Ola Ze Maria, obrigada por sua visita. Adorei essa materia sobre stencil, eles realmente dao um toque a mais né? Principalmente em paredes e normalmente sempre estao lisas e sem nenhuma decoração. Um abraço e volte sempre q quiser.

Ateliê Pinta Bolinhas disse...

Oi Zé, uma honra ter uma artista como vc me seguindo... suas coisas são maravilhosas, td com muito bom gosto, parabéns! E te parabenizo ainda mais por vc ser homem e ter essa sensibilidade td pra trabalhar com arte, coisa que não é tão comum, te admirei muito por isso...vou tá sempre por aqui a partir de hj contemplando seu trabalho.

Bjos!

José Maria Lobato disse...

Isaura,,, muito obrigado amiga, por poder me inspirar nas suas brilhantes cabaças, depois mostrarei o resultado, mas tenho a certeza que não chegarão nem aos calcanhares das suas!!! Mas vamos tentar,,, veremos!!!
Abraçoooooooo,,,


Zondra,,,, be welcome to come whenever you wish my dearest friend, it will be great pleasure to have so sensible person like you around here, Thanks!!!
Hugs & Kisses from Brasil,,,


Patrícia Faniquito,,,, prazer em te-la por aqui de novo amiga,,,, sabe que já somos ambos apelidados dos “tugas bem dispostos”???? E logo nós, portugueses que temos fama de mal humorados e taciturnos,,, mas na verdade não é nada disso, apesar de nossa canção nacional ser o Fado, o que acontece é que “quem canta, seus males espanta” e nós vivemos a cantar,,,, viva a boa disposição, não é cara patrícia!!!! Beijocasssss,,,

Jacque disse...

Estão lindíssimos seus trabalhos !!!!!!
Obrigada pelo comentário em BORBOLETA AZUL ! Vou colocar os pr´ncipes qualquer dia rs...

Bom Fim de Semana

Jacque

Jacque disse...

Eu estou tentando seguir seu Blog... E não estou conseguindo. não sei o que aconteceu...
Volto outra hora pra ver sedá...

Karla Jeanne disse...

Que coisa mais linda Zé!!!
tenho aqui em casa um esténcil que ganhei mas não sei direito como usar, tem alguma técnica específica???
Obrigada pela visita lá no Blog.
ABRAÇOS DE KARLA***

José Maria Lobato disse...

Fátima,,,, eu que agradeço sua ilustre visita e palavras de apoio, muito obrigado!!! Sim, o Stencil na parede nem é assim tão difícil, mas demora tempo sim, e necessita muita paciência para não “borrar a pintura”!!! Grande abraço e apareça sempre!!!


Cláudia,,, muito obrigado, na verdade também importante na aplicação de Stencil o material que se usa, e os meus moldes realmente foram de grande qualidade, franceses, o que facilitou de que maneira. Creio estarem disponíveis no Leroy Merlin em Portugal, aqui no Brasil ainda não encontrei iguais, mas deve haver, acho eu!!!! Beijocas,,,,


Angela,,, sim, gostei imenso do seu espaço e terei o maior prazer em me tornar visitante assíduo, sinta-se à vontade aqui tb, será um prazer!!! E muito agradecido pelas suas palavras, você é muito gentil!!! Abraçooooo

José Maria Lobato disse...

Soraia,,, agradeço sua visita e palavras, sinto-me honrado com sua presença!!!
Quanto às dicas, bem, acho bem importante na aplicação de Stencil a qualidade do material que se usa, e os meus moldes usados nesses trabalhos realmente foram de grande qualidade, franceses, o que facilitou de que maneira, trouxe até de Portugal alguns comigo que aguardam oportunidade para aplicações que tenho planeadas!! Em Portugal estão disponíveis no Leroy Merlin, aqui no Brasil ainda não encontrei iguais, tendo até procurado em vão numa loja do mesmo distribuidor em Porto Alegre mas deve haver, acho eu!!!! Depois importante ainda é colocação da peça na parede, não a deixando levantada para não borrar a pintura, e o pincel ou “boneca” de esponja que se usa para espalhar a tinta!!!
No meu post creio ter algumas fotos exemplificativas desse processo, sinta-se à vontade para copiar, e caso pretenda estarei sempre à disposição para mais esclarecimentos, ok???? Grande abraço, e espero retornar a vê-la por aqui!!!


Carla,,, seu trabalho é simplesmente fantástico cara amiga, não custa nada elogia-lo pois estamos sendo sinceros neles e não apenas jogando palavras ao vento por querer agradar, sou seu fã incondicional!!!! E que bom te-la tb por aqui e apreciar as minhas “obras”, é um prazer ouvir suas sinceras opiniões, obrigado,,,, beijooooo

Luciana Araujo disse...

Ola Ze Maria tudo bem?
Obrigada por sua visita no meu Blog.
Que coisas MARAVILHOSAS que vc faz. Li algumas postagens e não entendi mto bem mas essas peças que imitam azulejos portugueses são feitas do proprio azulejo, algum papel que imita estes azulejos ou pintados a mão??? São divinas!!!! Os quadrinhos de banheiro ficaram o máximo. Queria um pra mim também rsrs. Faz um sorteio vai???!!!!
Beijos de sua nova amiga blogueira e seguidora...
Lu Araujo
PS: Ahhh quero ir nesta feira ai que vc esta divulgando....

Elsa disse...

Olá Zé,
adorei todos os trabalhos que aqui mostras, eu também sou fã do stencil e dou bastante usso nos meus trabalhos para fazer alguns promenores... gosto em particular de utizar com massa para dar relevo. Cá em casa também tenho alguns promenores em stencil como é o caso da entrada para os quartos que está pintado de encarnado e fiz aplicação em branco de folhas de hera... tenho outros projectos e agora que vim aqui aguçou a vontade, depois eu mostro.
Espero que tenhas um optimo final de semana deixo- te um abraço e até breve.
Elsa

José Maria Lobato disse...

Sandra,,,, hola para Argentina e teu excelente trabalho, espero ter-te sempre por aqui. Ao contrario de ti eu apenas usei Stencil em grandes superfícies e ultimamente pequenos motivos em cadeiras, que gostei muito, acho que voltarei a usar motivos pequenos de novo. Besos desde Brasil para ti,,,


Cecilia,,, que bom gostou dos “meus” Stencils, mais força me dá para voltar a aplicar essa técnica aqui em casa em breve!!! Grande abraçooooooooooo


Andreia,,,, As latinhas de que falo estão a ser preparadas pela minha querida esposa, não por mim, mas acabam por ser um trabalho conjunto, pois eu que costumo passar o verniz final de protecção!!! Em breve, qd acabadas as tampas, ela irá mostra-las no Blogue do “Sítio”,,, abraçoooooo

Alfa & Ômega disse...

OBRIGADA, JOSÉ MARIA, REFORÇO O QUE EU LHE DISSE: VOCÊ É UM VERDADEIRO GENTLEMAN. QUANDO EU LHE DISSE QUE MEU BLOG É POBREZINHO EU DIGO PORQUE MEU BLOG NÃO ENGORDA OS OLHOS, NÃO TEM ARTESANATO, NÃO TEM SORTEIO, NÃO TEM AQUELA DECORAÇÃO FANTÁSTICA QUE SÓ FAZ A GENTE BABAR DE VONTADE, NÃO FICA PISCANDO EM COISINHAS, ENFIM, EU NÃO SEI FAZER ESSAS COISAS. MEU BLOG É PARA LER SÓ, REFLETIR, PENSAR. COLOCO O QUE MEU CORAÇÃO PEDE, COLOCO O QUE ME FAZ FELIZ. POR ISSO ELE SÓ TEM 21 SEGUIDORES E UMAS 600 VISITAS PERTO DAS MILHARES DE OUTROS. EU AMO MEU BLOG, MESMO ASSIM E ADORO TER VC NOS COMENTÁRIOS. BEIJÃO, AMIGO

José Maria Lobato disse...

Soraya,,, agradecido igualmente pela retribuição cara amiga! Sim, você descobriu o meu fraco pelo tema Vintage, muito e muito obrigado por compartilhar comigo suas imagens,,, irei já correndo ver, beijinhossss


Valéria,,,, que bom que gosta de Stencil, sem dúvida que dão um toque muito especial às paredes, mas há quem não goste claro, algumas pessoas até dizem que dá um certo ar "brega" às paredes,,, eu não acho e recorrerei a essa técnica sempre q seja possível. Volte sempre, será um prazer, farei o mesmo no seu maravilhoso Blogue!!! Abraçooooooooooooo


Lúcia,,,, uffff, você deixa-me até sem jeito minha cara,,, acha mesmo que não é comum a sensibilidade entre os homens??? Veja só, porque será que muitos homens se destacam em profissões e artes normalmente dominadas por mulheres, por exemplo, costureiros famosos e até cozinheiros??? Já me parei muitas vezes a reflectir nesse assunto e ainda não encontrei explicação para o facto,,, e até as mulheres se têm vindo a distinguir em campos normalmente etiquetados aos homens, como a construção civil, que é um mundo bem austero e musculoso!!! Tb não encontro razões para não encontrar mais homens nestas lides de decoração e artesanato,,, pois na verdade a maioria (99%) dos meus seguidores são do sexo feminino!!! Enfim, razões que a própria razão desconhece e precisam ser decifrados os motivos!!!
Beijossss, volte sempre, Zé Maria

José Maria Lobato disse...

Jacque,,, agradecido pela visita e pela vontade em se tornar seguidora, será um prazer, e também sigo seu blogue. Aguardo os tais príncepezinhos para acompanhar as princesas, afinal nenhuma princesa o seria sem o seu príncipe, e vice versa, não acha????? Abraçoooo,


Karla,,, que bom ter a sua visita, uma das primeiras do meu Blogue, o que é um privilégio, obrigado. Quanto ao Stencil, não sei que tipo você tem,,, é para aplicação em paredes ou em peças mais pequenas???? Terei o maior prazer em poder ser útil, com certeza, depois me avise, ok????
Abraço grandeeeeeeeeeeeeee


Luciana,,,, eu que agradeço sua ilustre visita, seu blogue é extraordinário e vou seguir seu trabalho com atenção. Quanto aos azulejos, é assim… eu pego em imagens de azulejos portugueses, em especial os da Cerâmica Viúva Lamego, escolhendo uns lisos e outros com motivos,,, alguns motivos eu próprio sobreponho aos azulejos lisos,,,,, depois transformo tudo em estilo desenho no Photoshop e a partir dos desenhos vou montando um por um em painéis que depois imprimo e forro nas peças,,,, finalmente todo o conjunto é envernizado para protecção e também para lhes dar um “look” mais antigo!!!
Espero que me tenha explicado bem, se necessitar de mais algum esclarecimento, disponha, será um prazer!!!
Agora o sorteio,,, hummm, já me passou pela ideia fazer um sim, mas como tenho um defeito muito grande, que é a mania do perfeccionismo e de tentar ser diferente, estou a estudar a melhor maneira e “timing” para o fazer, mas acredite, vai sair um sorteio ou algo do género muito em breve, depois aviso-a, valeu???
Outro assunto, que aliás me é muito querido,,, a feira,,,, já obtive resposta dos organizadores, e terei boas noticias em breve, me aguarde. Agradeço e de que maneira esse seu interesse, é muito bom obter "feedback" e apoio sobre nossos projectos!!!
Beijossssssss

José Maria Lobato disse...

Elsa,,,, que bom gostas de Stencil também, como eu, e com a tua habilidade estou certo que aplicas essa técnica muito bem. Bom saber que te dei um empurrãozinho quanto à vontade de fazeres alguns trabalhos desses, ficarei na expectativa de os ver em breve, boa sorte!!!! Beijooo


Alfa & Ómega,,, curioso seu nick cara amiga, afinal você é o inicio e o fim, e nem sequer sei seu nome verdadeiro, ou é segredo???? Seu blogue pode não servir para engordar os olhos, mas com certeza engorda o espírito, que é bem mais importante que os olhos, só que nós muitas vezes não damos por isso, não é vero???? Também é com enorme prazer que recebo seus comentários e comento no seu blogue, afinal você escreve divinamente e suas palavras engordam também o meu ego, isso é muito bom!!!
Beijinhos Lusitanos para si, pelo carinho, Zé Maria

Susi disse...

Fiquei admirada da quantidade de blogs,administrar todos nao deve ser uma tarefa facil. Achei bacana a matéria sobre stencil.

Bianca disse...

Oi Zé! Mas você gosta mesmo de stencil hem?? hehe Eu também adoro o efeito relevo com massa, vivo usando aqui nas minhas caixinhas.
Adorei as aplicações nas cadeiras e o quadro de parede, mas em paredes já não sei se eu faria, apesar de ter achado bonito os trabalhos que vc fez!
Abraço!

Deni disse...

Olá Zé,que belos trabalhos,gostei muito desses trabalhos com stencil ,ótima dica,qualquer hora vou por em prática ,abraços.

Celena disse...

Obrigada pela visita ao meu cantinho...adorei seus trabalhos...lindos.Parabens!!!!

Magia da Inês disse...

Zé, de Deus!
Tudo que você faz fica muito lindo... quem me dera ter tanta criatividade!...
Boa semana!
Beijinhos.
Itabira
Brasil♥

Isaura disse...

Olá José, adorei os seus trabalhos, és mesmo um artista, parabéns.
Isaura

V.Passos disse...

Olá, José!

Venho retribuir a sua visita e agradecer os seus simpáticos comentários.
Deixe-me que lhe diga que a sua paixão pelo stencil é digna de registo. Tem trabalhos (obra) fantásticos. É um Artista.
O seu blog é, também, diferente e agradavelmente bonito de se visitar. Parabéns pela originalidade.
Vou continuar a segui-lo e sou, desde já, uma fã.

Boa semana
Beijinhos

Ellen Daiane disse...

oi, obrigada pela visita ao meu blog, seus trabalhos são lindos, voltarei mais vezes..abraços

Juliana Passos disse...

oi Zé- quantas exemplos lindos para se usar esta técnica- também concordo que é uma técnica fácil e fica com um belo efeito
bju
ju

Coisas que me deixam feliz.blogspot.com disse...

Oi José... que legal estes trabalhos com stencil...ficaram lindos... o que eu quero tentar é nas cadeiras.. acho elas ficam diferentes e bonitas... amei... bjs vania

Calma que estou com pressa! disse...

oi Zé também adoro trabalhar com stencil- agradavel e da um bel efeito em qualquer peça- mas os teus trabalhos estão lindos- realmente o efeito de folhas de outono é o must
bjs

José Maria Lobato disse...

Susi,,, agradeço a visita e espero que volte sempre. Realmente administrar alguns blogues pode não ser fácil por vezes, claro que conto com a ajuda imprescindível de minha esposa, mas mesmo assim tem me passado pela ideia concentrar todos os variados temas num único blogue, vamos ver!!!
Abraçooooo


Bianca,,, ainda bem que comungamos de gostos idênticos no que respeita ao Stencil, fico contente, e irei decerto apreciar seus trabalhos nesta técnica mais atentamente, além de todos os outros, claaaaroooo!!! Abraçooooo


Deni,,, pois eu gostaria imenso de saber quando aplicar a técnica do Stencil será um prazer ver os seus trabalhos nessa técnica. Avisa-me??? Espero que sim!!! Abraçoooooo

José Maria Lobato disse...

Celena,,, eu q agradeço a visita e espero retornar a vê-la por aqui mais vezes,,,, da minha parte tentarei visita-la sempre q possível, ok???? Abraçooooooo


Inês,,, obrigado pelo elogio cara amiga,,, e modéstia sua dizer q não tem criatividade, aposto q tem e muita, basta clicar a ponta dos dedos, decidir-se e deixar sair a sua inspiração!!! Pessoalmente eu tb não acho ser tão criativo assim, mas, mesmo trocando os pés pelas mãos muita vezes, não deixo de tentar criar dentro das minhas possibilidades!!! Beijinhosss, volte sempre,


Isaura,,, eu q agradeço suas palavras e ilustre visita, espero vê-la por aqui muito mais vezes, seja bem vinda!!!! Abraçooooooo

José Maria Lobato disse...

Virgínia,,, muito obrigado por tantas elogiosas palavras, uau, nem sei que dizer, fico contente que tenha gostado dos meus trabalhos e espero vê-la aqui muitas mais vezes, será um enorme prazer recebe-la,,, Beijinhosssss


Ellen,,, agradeço a visita e pode contar que lhe visitarei também sempre que possível, abraçoooooo


Juliana,,,, obrigado pela visita, fico contente!!! Sim o Stencil não é tão difícil assim, na minha opinião, com calma e paciência conseguem-se resultados muito satisfatórios!!! Beijooooo

José Maria Lobato disse...

Vania,,, que bom que gostou, e os das cadeiras, tente sim, e depois mostre o resultado, pode ser??? Será um prazer ver o resultado!!! Beijooo,,,


Lú ,,, que bom gostou cara amiga,,, tb foi o que mais gostei, esse efeito do outono!!! Um abraço, e agradecendo sua ilustre visita,,,

Nelce disse...

Adorei as cadeiras e o quadro feito sem a ajuda do pintor...kkkkk, esta aplicação branca na parede amarela que parece umas folhinhas é feita com massa corrida?
Obrigada pelo selinho e por gostar do meu blog, acho um barato conhecer alguém de tão longe. obrigada mesmo Zé. Ah, sua estratégia foi boa, já vou seguir o seu blog tá, gostei.
Até mais ver.

Unknown disse...

this is great
like your work very much
you gave me new ideas
greetings
Cveta

Unknown disse...

this is great
like your york very much
you gave me new ideas
greetings
Cveta

Camila S. Carvalho disse...

Que lindos trabalhos você tem por aqui! Adorei os stencils! O das girafas é uma graça! =) Obrigada pela visita ao meu blog, também voltarei aqui para ver mais das suas habilidades! Abraços!

Silvia disse...

olá obrigada pela sua visitinha no meu blog =]
gostei dos seus blogs tbm lindos abraços até mais =]]

Artes Ideias e Dicas disse...

Olá zé Maria fiquei contente com a sua visita aqui no meu modesto blog , ganhou uma fã!Adorei as suas artes. Volte sempre que quizer!
ALICE MARQUES

joinhadadinha.blogspot.com disse...

Nossa q lindooo.. Vc arrasa em qualquer arte ... Parabéns..

Unknown disse...

Obrigado Zé pela visita em meu Blog, realmente aquela idéia de decoupage nas bolas achei genial por isto compartilho com todos,abraços.

Anónimo disse...

Old birds are not caught with chaff.

 
BlogBlogs.Com.Br