terça-feira, 10 de agosto de 2010

Porta Cartas / Chaveiro e Cabide Entrada

2 Peças distintas, uma feita por mim e outra por minha esposa Cris. Em MDF, revestidas com estampas e envernizadas. Ambas para pendurarmos, de uso pessoal.
Porta Cartas e Chaveiro executado usando Imagens e Colagens de Cartas e Postais antigos, inclusive de meus familiares (um de 1939 e outro de 1942), que tinha guardado no fundo do baú, e um outro de uma amiga da Cris. Bordas imitando Correio Aéreo,
Cabide para a Casa de Praia, com Desenhos de Conchas e Fundo em Desenho de Madeira Rústica feiro pela Cris, envernizado e Pintado a Acrílico no Tom Azul Claro.

11 comentários:

Marjorie Silva disse...

José este portallaves está precioso y el papel que usaste es bien especial y decorativo. Felidades por el resultado de tu proyecto.
Desde Venezuela
Marjorie Arte y Papel

Júlia F. Marcelo disse...

Oi Zé,

esse porta-chaves de postal está um arraso!!!

Abraços

José Maria Lobato disse...

Marjorie,,,, Que bom que gostou. O papel, eu próprio criei, juntando as imagens e scaneando umas outras de postais antigos que guardo de familiares.
Um abraço e obrigado pelo carinho, Zé

José Maria Lobato disse...

Alessandra,,,, agradeço a visita e ficam anotados os sites, obrigado pelas dicas e volte sempre, abraço, Zé

José Maria Lobato disse...

Júlia,,,, olá, e seja benvinda, e ainda bem que gostou. Deu-me enorme prazer criar essa peça, até porque inclui nela material relativo a meus familiares, postais antigos e ainda um outro de minha esposa. Pena que o desenho pequeno não deixe mostrar o verdadeiro resultado final, tentarei colocar ums foto com maior resolução em breve!!! Abraços, Zé

Cajas y algo mas! disse...

Oi Zé! gostei do cabide, mas adorei mesmo foi o porta cartas!
Abrazos
Esther

gatapreta artesanato disse...

Olá Zé!
Obrigada pelo feedback e pelo comentário!
Assim que tiver o víde, coloco no blog.
Beijinhos
Cláudia

Cris de Sales Lobato disse...

Moriii...obrigada por publicar o meu cabidinho aqui neste espaço dos teus trabalhos tão especiais. Eu nunca tive jeito para estas artes,tu sabes, mas graças a ti, agora já vou arriscando aqui e ali e ficando entusiasmada com esta nova "brincadeirinha". Inspirada também por cada blog mais lindo que o outro, do pessoal que te visita! Beijinhos.;)

José Maria Lobato disse...

Esther,,, tá um “must” o porta cartas, ainda bem que gostou!!! Vamos colocá-lo agora na parede, mas substituirei os “ganchos” por uns mais adequados e bonitos, esses aí estão muito simples, não acha???
Abraço, Zé Maria

José Maria Lobato disse...

Cláudia,,, fico a aguardar com ansiedade então, o seu vídeo!!! Beijoks,,, Zé Maria

José Maria Lobato disse...

Mori,,,, teu cabidinho ficou perfeitésimo, e afinal foi teu primeiro trabalho né??? Á imagino como vai ficar bem lá na praia, eheheheh!!! Beijoquinhas,,, te adoro, Zé

 
BlogBlogs.Com.Br