sexta-feira, 30 de abril de 2010

Petisco de Salsicha Bock (Tira-gosto)

Coisas simples e que sabem bem, que tal um petisquinho com Salsicha Bock genuinamente alemã?
Após visita de trabalho a
Nova Petrópolis, região de colonização alemã aqui bem pertinho de Caxias do Sul, e lembrei-me: "Ué, se aqui tudo é alemão, desde as casas até às pessoas e costumes, decerto poderemos encontrar umas belas dumas Salsichas Alemãs!!!". E vai daí a Cris lembrou-se de um antigo cliente, a Suibom
, ali pertinho que tem tudo o que se possa imaginar no que respeita a carne suína e enchidos, que por aqui se chamam de embutidos, e lá fomos. Comprámos umas Salsichas Bock e umas Linguiças Especiais alemãs.
Experimentando as Salsichas, e aqui fica a receita para a posteridade e para quem quiser provar, ficaram deliciosas.

(clique a foto para sequência do preparo).
Receita "Petisco com Salsicha Bock" (Clique "Ler Mais")
Ingredientes:
4 Salsichas Bockwurst Genuínas
4 pés de Coentros frescos
1 fio de Azeite
Mostarda q.b.
Preparação:
Escaldar as Salsichas em água fervente, cerca de 3-4 minutos, cuidando para que não rebentem e percam o sabor para a àgua (uma das minhas rebentou, mas retirei imediatamente da água).
Cortar em rodelas.
Numa frigideira anti-aderente, com um fiozinho de Azeite, saltear as rodelas de Salsicha até que fiquem ligeiramente douradas.
Servir numa travessa, salpicando com os Coentros (ou cebolinha) picados e com Mostarda, de preferência escura e de boa qualidade.
E claro, consumir como petisco juntamente com uma cervejinha "estupidamente" gelada, convidando alguns amigos. Bom apetite!!!!! E fica aqui a sugestão, visitem Nova Petrópolis, vale a pena!
Nota: Historial sobre as Salsichas Bock.
De seu nome original Blockwurst, mas por aqui conhecida apenas por Bock , tem origem na Alemanha e confeccionada maioritariamente com carne de Vitela, mas também é fabricada com carne de Porco (como é o caso da Bock de Nova Petrópolis) ou os mais diversos tipos de carne picada, de Borrego, Peru, Frango e mais raramente de carne de Cavalo. Além da carne temperadas com Sal, Pimenta Branca e Paprica, podendo ainda ser mais Apimentada para sabores mais fortes.
Durante o fabrico, a carne usada na Salsicha é cozida e usada para encher a tripa, ela própria também comestível. Em seguida em defumada durante 3-4-5 semanas.
Foi inventada por R. Scholtz, em 1889, num Restaurante de Berlim e usada para acompanhar uma Cerveja do tipo Bock, daí derivando o nome Bockwurst.
É possível encontrá-la em Supermercados, em frascos de conserva, alguns originários mesmo da Alemanha, mas certamente as frescas e defumadas sem conservantes são mais recomendáveis.

Sem comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br