terça-feira, 20 de abril de 2010

Frango Ao Curry (Com Maçã)

Pela parte que me toca sou um grande apreciador de Caril (Curry), comida Indiana em Geral e não só, pois na verdade gosto mesmo de comidas com sabores e cheiros intensos, diferentes e até picantes.
Da parte da Cris já não será tanto assim, no que respeita aos picantes, mas ela é também uma aventureira curiosa na descoberta de novos paladares e aromas culinários.
Usei a
Maçã de modo a o tornar mais adocicado e agradável para quem não está habituado ao Caril, como é o caso da Cris e usando apenas duas colheres de sopa pouco cheias de Curry (para quem goste do sabor aconselho 3 ou 4 colheres bem cheias). Ficou deliciosésimo, acreditem. Aqui fica a receita e as respectivas fotos
(clique na foto ao lado para as visionar).
Receita "Caril de Frango com Maçã" (Frango ao Curry) (Clique "Ler Mais")
Ingredientes:
750 gr. Peito de Frango
2-3 colheres de sopa de Caril (Curry) em pó

2 colheres de sopa de Tomate Polpa
2 Maçãs
1 Cebola
3 Dentes de Alho
1 Raminho Pequeno de Coentros
Vinagre
Azeite
200 ml Leite de Côco
Sal q. b.
2 chávenas de Arroz.
50 gr de Uvas Passas Pretas.
2 Cubos de Caldo de Galinha ou Ervas.
1 colher de chá de Açafrão.

Preparação:
FRANGO

Corte o Peito de Frango e as Maçãs em cubos ou tiras pequenas, tempere o Frango com sal e pimenta q. b..
Pique a cebola e o alho bem picadinhos e leve ao lume (num Wok ou Frigideira Funda) em Azeite até refogarem levemente. Adicione o Frango e deixe dourar.
À parte, incorpore o Caril misturando com um pouco de Vinagre e a Polpa de Tomate.
Junte o preparado de Caril e os cubos de Maça ao Frango misturando bem os ingredientes e deixando cozinhar por 5 minutos. Adicione o Leite de Côco e os Coentros finamente picados rectificando os temperos. Misture e tape o Recipiente deixando cozinhar por mais uns 5-10 minutos.
ARROZ
Dentro de um tacho levar ao lume o Azeite com 2 Dentes de Alhos inteiros levemente esmagados. Depois da dourar um pouco juntar o arroz e fritar em lume brando até ficar translúcido. Retirar o Alho e regar com 3 copos bem cheios de Água a ferver, onde previamente se diluiu o Cubo de Caldo de Galinha e o Açafrão. Cozinhar em lume brando até o arroz absorver todo o líquido e ficar bem solto. Juntar as Uvas Passas e envolver tudo com o auxilio de 2 garfos.
Pronto a servir e a degustar, Bom Apetite, em breve virá o Caril de Camarão e de Lulas.
Sugestões: Poderá ainda ser servido com uma Salada Mista ou Couve Lombarda frita.

Sem comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br