Este tema que hoje aqui inclui, "Menina Estás À Janela", de raiz popular mas imortalizado por Vitorino e mais recentemente regravado pelos "Rio Grande", faz-me recordar os saudosos tempos do Bar "O Berro", nos anos 80/80, bar na Madragoa em Lisboa, e dos meus amigos músicos, Fernando Castro, Quim Nascimento, Vasco Gil, Jorge Lomba, Daniel, Rui Padinha e João Balão.
Ali se tocava e ouvia música ao vivo de primeiríssima qualidade, e onde a "Menina À Janela" era com certeza tema indispensável.
O Bar "O Berro" continua, mas para os saudosos desses tempos e dos músicos que mencionei, bem como do excelente ambiente que ali se viveu nessa época, aqui fica o tema e a promessa que será decerto o primeiro tema que tentarei interpretar com o meu Violão e aqui colocar logo que esteja preparado para tal. Entretanto, cliquem em "Ler mais" para o Vídeo e Acordes para Violão deste tema.
"Menina Estás À Janela" - Vitorino (Acorde Para Violão em Tom C)
C F Menina estás à janela G C Com o teu cabelo à lua Am F Não me vou daqui embora G C Sem levar uma prenda tua Am F Sem levar uma prenda tua G C Sem levar uma prenda dela Am F Com o teu cabelo à lua G C G C Menina estás à janela. Os olhos requerem olhos E os corações corações, E os meus requerem os teus Em todas as ocasiões. Gosto muito dos teus olhos Mas ainda mais dos meus, Se não foram os meus olhos Como iria (eu) ver os teus. Chorai olhos chorai olhos Que o chorar não é desprezo, Também a virgem chorou Quando viu seu filho preso.
(Clique Play Para Assistir O Vídeo)
Sem comentários:
Enviar um comentário