sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

"Menina Estás À Janela" - Vitorino

Este tema que hoje aqui inclui, "Menina Estás À Janela", de raiz popular mas imortalizado por Vitorino e mais recentemente regravado pelos "Rio Grande", faz-me recordar os saudosos tempos do Bar "O Berro", nos anos 80/80, bar na Madragoa em Lisboa, e dos meus amigos músicos, Fernando Castro, Quim Nascimento, Vasco Gil, Jorge Lomba, Daniel, Rui Padinha e João Balão.
Ali se tocava e ouvia música ao vivo de primeiríssima qualidade, e onde a "Menina À Janela" era com certeza tema indispensável.
O Bar "O Berro" continua, mas para os saudosos desses tempos e dos músicos que mencionei, bem como do excelente ambiente que ali se viveu nessa época, aqui fica o tema e a promessa que será decerto o primeiro tema que tentarei interpretar com o meu Violão e aqui colocar logo que esteja preparado para tal. Entretanto, cliquem em "Ler mais" para o Vídeo e Acordes para Violão deste tema.


"Menina Estás À Janela" - Vitorino (Acorde Para Violão em Tom C)

Introdução: C G Am F Am
C        F 
Menina estás à janela 
          G              C 
Com o teu cabelo à lua 
            Am              F 
Não me vou daqui embora 
          G  C 
Sem levar uma prenda tua 
 
        Am  F 
Sem levar uma prenda tua 
 G C 
Sem levar uma prenda dela 
            Am             F 
Com o teu cabelo à lua 
     G       C G C 
Menina estás à janela. 
 
Os olhos requerem olhos 
E os corações corações, 
E os meus requerem os teus 
Em todas as ocasiões. 
 
Gosto muito dos teus olhos 
Mas ainda mais dos meus, 
Se não foram os meus olhos 
Como iria (eu) ver os teus. 
 
Chorai olhos chorai olhos 
Que o chorar não é desprezo, 
Também a virgem chorou 
Quando viu seu filho preso. 
(Clique Play Para Assistir O Vídeo) 

Sem comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br